Make festas

Bom dia…

Gente que sumiço, heim?

Nossa, estive envolvida com a festa do primeiro aninho do meu baby boy (breve venho com detalhes) e por isso não consegui passar por aqui! Sorry!!!

Bom, mas enquanto isso hoje quero deixar umas dicas de make para as festas que já estão logo aí! Vamos conferir?

A maquiagem para ir à festas noturnas pode ser feita por você mesma e não tem muitos segredos.

Confira algumas sugestões de maquiagem do site Dicas de Mulher para a noite e veja como fazê-las passo a passo:

Como preparar a pele

Para preparar a pele, lave bem o rosto e use um demaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar bem os poros evitando a oleosidade excessiva.

Em seguida, hidrate sua pele com gel ou loção para manter sua pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique o primer facial para que a maquiagem dure por mais tempo e fique com melhor definição no seu rosto.

Opção 1: Olho esfumado escuro

download

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para noite e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nude ou rosa bem claro fosco, de preferência, sem cintilância ou gloss, para que a sua maquiagem não fique pesada e caricata.

olho-esfumado

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um marrom escuro, no côncavo. Depois disso, vá esfumando com o marrom para cobrir parte da pálpebra, um pouco acima do côncavo. Para dar o toque final, use a sombra preta ou um azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você deseja.

Opção 2: Olho estilo gatinho

maquiagem-gatinho-batom-vermelho

O olho estilo gatinho vai bem para quem quer uma maquiagem mais sutil e leve para a noite.

Para fazer o olho estilo gatinho, comece aplicando uma sombra em um tom natural na pálpebra. Prefira uma sombra cintilante para dar mais brilho e vida ao olhar. O côncavo pode ser marcado neste look com uma sombra em um tom de pele um pouco mais escuro que o seu, mas deve ser feito bem esfumado, para não ficar em evidência.

olho-gatinho

Após isso, passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra. Quem tem menos prática pode fazer a linha com um lápis de olho primeiro e depois aplicar o delineador por cima, porque o lápis não tem a mesma pigmentação, fica com cor menos intensa e pode borrar.

Agora olhe estas duas dicas para aquelas que ainda não estão tão seguras para a aplicação do “temido” delineador! Super curti…

E você? Qual a make prefere para arrasar?

Espero que tenham gostado das dicas! Breve vamos de tutorial…

Beijos e até breve… :*

Anúncios

3 comentários sobre “Make festas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s