We love shoes! Salto bloco (ou clog)

Boa tarde amores…

Qual mulher resiste a uma vitrine de sapatos? Gente, vou ser sincera, tenho paixão por sapatos, dos mais variados tipos e cores possíveis!

Pensando nessa paixão não só minha mas nacional, hoje vou compartilhar com vocês o queridinho da vez: salto bloco ou clog!

images (4)

Passada a temporada de botas (muito amor por sinal), o verão pede conforto! Mas conforto com muito luxo, claro!!!

E o modelo que vem super aparecendo e se destacando é o clog!

Clog é uma palavra em inglês para denominar “tamanco”, têm origem camponesa holandesa, eram todos feitos em madeira, com um bico pontudo virado para cima e com um solado mais plano. Outros povos de diversas regiões do planeta também possuíam suas próprias versões de tamancos, como os japoneses, chineses, marroquinos e suíços.

Eles foram febre nos anos 70 e ressurgiram nos anos 90, caindo em desuso rápido.

Os clogs reapareceram no desfile de Primavera 2010 da Chanel, na Semana de Moda de Paris. A atmosfera do desfile era bem campestre, bem típica da origem dos clogs. O solado aparece com madeira, a parte de cima é feita com couro (mas pode aparecer com outros tecidos como a carmurça) e tachas ao redor prendem as duas partes de modo bem rústico.

E, como já falei outrora, “nada a moda se cria tudo se copia “renova cá estamos nós outra vez caidinhos pelos “clogs”!!! Hoje em versões mais lindas (eu particularmente acho), os clogs são também conhecidos por salto bloco e suas variações são apaixonantes!!!

download (6)clogs-meninas

A verdade é que o clog é um calçado com uma pegada bem étnica remetendo ao estilo boho e tem de tudo para fazer bastante sucesso neste verão!

E os modelos? Olha, renovando um TANTO, os clogs atuais são do tipo peep toe, onde aparecem os dedinhos e o calor não abafa tanto (um alívio para os dias quentes, em Januária leia-se todos os dias!).

cinderela Arezzosandalia-salto-clog-feminina-lara-branco-1440110720.34.214x311sandalia-salto-clog-feminina-lara-jeans-1439246802.8.214x311download (7)

E como usar? Bom, invista a combinação  com vestidos estampados que são a cara do verão. Mas se você não faz bem o estilo romântico os clogs podem aparecer no estilo mais boho (super tendência e fica tudo de lindo) com estampas étnicas, combinados com bolsas com franjas.

Mas se você é mais urbano, invista também nas calças jeans, tanto skinny quanto pantalonas/pantcourt, pois o calçado dá um luxo no visual! 😉

Agora é só escolher um (vários) para chamar de seu! Fica a dica e arrase…

Beijos! ;*

Anúncios

Um comentário sobre “We love shoes! Salto bloco (ou clog)

  1. Pingback: Dicas de Looks para o final de semana! | Blog da Lalo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s